14 março 2006

BSC o Jorge Coelho de Uma Geração ás Direitas!

Para além do protagonismo que lhe é reconhecido, e muito faz por isso com os seus posts, agora a Beatriz Soares Carneiro torna-se na nova porta-voz da CPC de Lisboa da JP, assumindo de vez o lugar desempenhado por Jorge Coelho no PS, o de advogada de defesa e mulher forte nos ataques pessoais. Que tristeza.

Indo directo ao post publicado pela Beatriz gostava de dizer o seguinte:
1. sou militante e não ex-militante da Juventude Popular e do CDS-PP, com muito orgulho. E se me desfiliei à cerca de um ano atrás foi por discordância absoluta com a actual CPC da JP de Lisboa, da qual a mesma faz parte.
2. a crítica que fiz não foi de todo veemente, portanto julgo ter sido muito mal interpretada.
3. este blog "nova juventude", não é meu, não é um blog pessoal, mas sim um blog de grupo, um grupo de pessoas que acredita ser possível criar uma nova juventude para a Juventude Popular, para Portugal!
4. Critiquei o facto de nada terem feito em termos significativos no desempenho das suas funções neste 1º mês deste 3º mandato à frente da CPC da JP de Lisboa, a Beatriz menciona apenas a participação de alguns elementos da CPC em actividades da JP e partidárias, nada mais. Refere sim futuras iniciativas... as quais ainda não se realizaram.
5. a lista de bloguistas, deve no meu entender corresponder às pessoas que fazem parte da CPC e convidados, não de pessoas que foram expulsas ou sairam em divergência com a direcção da CPC. Logo deve estar actualizada. Vá lá surtiu algum efeito a minha observação (crítica construtiva) tanto que a lista dos contribuidores do blog foi actualizada.
6. e para terminar gostava de dizer à Beatriz que a qualidade dum blog não se mede pelo número de posts publicados, no qual a "Uma Geração às Direitas" é especialista... mas sim o que importa é a qualidade de cada post.
A verdade é que sempre soube dizer o que de bem a CPC de Lisboa fez, e a minha crítica é uma crítica construtiva, não destrutíva e como tal, deve ser vista como uma mais valia, não um ataque.
Sou por uma outra JP Beatriz! Um Nova JP! Não fui eu que me vendi (ou consegui bons lugares) na direcção nacional. Não sou vira casacas. Digo tudo às claras, tal e qual penso, sem joguinhos políticos ou interesses escondidos.
A minha JP é a da liberdade de pensamento e escolha!