18 maio 2006

Vamos clarificar ideias

Gostava de clarificar de uma vez por todas o que considero estar mal na JP, e se conseguir, pela via democrática, irei mudar:

QUANTO ÀS PESSOAS:
1º. A JP precisa de militantes e dirigentes, todos eles bem activos e interessados em dar o seu contributo na vida diária do nosso partido, da nossa juventude. Não por ciclos, mas continuamente empenhados naquilo que consideramos ser a construção de uma alternativa forte para Portugal. Contudo, tal não acontece, e por isso será necessário fazer duas coisas: 1ª desfiliar sem complexos, quem não se enquadra nesta posição de estar activamente na vida política, quer na JP, quer no PP. 2ºdemitir, e renovar os incompetentes quadros políticos que temos.

2º Os dirigentes políticos não podem de forma alguma, enquanto dignos representantes duma Juventude Partidária, participar em blogs ou sites, que não dignifiquem a classe e os militantes que representam. Veja-se o exemplo dos blogs já aqui referidos http://grupeta.blogspot.com ou http://vem-medesembrulhar.blogspot.com ou ainda http://somelikeithot-somelikeitnot.blogspot.com.
Quem participa e faz estes blogs são políticos de 3ª, e precisam de desaparecer do mapa político nacional. E, não me venham com a história que são blogs pessoais. Enquanto desempenham cargos políticos, têm de ser coerentes e responsáveis com a sua única pessoa, a de políticos decentes!

3º A febre do diz que disse, tem de acabar! Chega de comentários ao que "o outro" disse. Importa fazer. Importa sermos responsáveis. Importa sermos valentes e trabalhadores. Importas sermos honestos. Importa sermos Patriotas, Importa sermos decentes!


QUANTO À POLÍTICA:
1º Defendo uma JP mais liberal, mais prática e eficaz. Que tenha uma política de filiações verdadeira, para crescermos em número. Mas que nunca, jamais, descure a qualidade dos seus militantes. Chega da Era do filiar "ao calhas". Filiar com sentido de responsabilidade. Apenas quem quer e merece. Sem preconceitos.

2º Uma JP livre da classe elitista. Acabou a JP dos "betinhos". Todos são benvindos desde que o mereçam.

3º Os lugares políticos, têm de ser atribuidos a militantes competentes e interessados. Os nossos (Ir)responsáveis nacionais escolhem apenas quem os vai eleger. Chega deste carreirismo e tachismo ridículos. A Era desta péssima direcção nacional tem os dias contados, isso vos garanto.

4º Uma JP descomplexadamente Democrata-Cristã, defendendo sempre os valores Cristãos, por os achar essênciais. Uma juventude aberta a outras confissões religiosas.

5º Uma JP activa, que trabalhe, que trabalhe muito. Uma juventude com um site e blog actualizados, com espaços de trabalho, estudo e lazer renovados. Uma JP virada para fora.


Todos me conhecem. Irei lutar, até ao limite das minhas forças e capacidades, por uma Nova Juventude. Para livrar esta Juventude dos males de que padece, e a conduzir à glória, tudo por amor a Portugal.