10 fevereiro 2007

Despenalização sim ou não?

Pensem comigo. Ser a favor da despenalização não faz sentido algum. Se uma determinada acção humana é proibida é porque não é boa aos olhos da sociedade. Logo se não é boa não deve ser permitida, generalizada digamos. Logo ao não se punir (penalizar) está-se a permitir que seja proibida mas permitida. Logo um contracenso juridico-social.

Custa-me ver mulheres, que em causa de desespero e desiquilibrio psiquico cometem um aborto e são presas. Mas acreditem que também me custa pensar na feto que não viveu. Na vida que se perdeu. No egoismo de quem vive em contrapartida com o silêncio do que é morto. Não há reacção. Não se pode exprimir. Não tem direito a uma palavra.

Bom, a meu ver a solução para este problema, e que não é nada simples, talvez seja a aplicação efectiva da lei. Um Estado que sabe punir, também é um Estado que deve saber ajudar, estar, acompanhar as suas mulheres.
Falamos de duas vidas. Uma morre, a outra vive. A que morre perdeu-se para sempre. A que vive, continua como nunca tivessem existido duas vidas?
Voto NÃO.

1 Comments:

Blogger Maria Machado said...

Pelas sondagens... as votações estão muito áquem. Ás 13h, so cerca de 10% do eleitorado tinha ido votar.
Se pelo menos 50% do eleitorado penso que o resultado não é valido... vamos aguardar.
só mostra o desagrado e desinteresse do povo perante a pergunta....

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home