31 março 2007

"Directas Já", Vence CN de Torres Novas

Pronto, já está. O Conselho Nacional este Sábado reunido em Torres Novas, decidiu-se pela realização de directas a 21 de Abril.
A proposta apresentada por Paulo Portas que defende a realização imediata de directas para a escolha do próximo líder do CDS, venceu com 74% dos votos dos conselheiros nacionais. Enquanto que a proposta da actual direcção, que propunha a realização de um congresso primeiro e directas depois, obteve apenas 26%.
Fazendo uma análise política, Portas não saiu vencedor, e explico porquê.
Não só teve de se sujeitar à data para que foram marcadas, não a 14 de Abril como este defendia, mas a 21 de Abril, bem mais em cima das eleições regionais intercalares da Madeira.
Por outro lado perdeu, no que considero ser verdadeiramente a sua maior derrota de estratégia política, nas directas. Ao contrário do que afirmou e sempre deu a entender à opinião pública, Portas sabia bem que o Congresso lhe seria mais favorável, muito embora as inerências sejam maioritariamente afectas a Ribeiro e Castro. Terá pois agora de provar que vence expressivamente nas directas. E tal não irá acontecer.
Dito isto, julgo que o maior derrotado desta noite foi o Dr. Paulo Portas e a sua legião.

3 Comments:

Blogger João Pedro Gomes said...

Miguel, toda a gente tem direito à sua opinião, que se regista e respeita mesmo não concordando com ela, o que é aqui manifestamente o caso.

O teu post faz-me lembrar um episódio caricato: o treinador de futebol de uma equipa que perdeu por 3-6 com outra começa a conferencia de imprensa a dizer: "Marcámos 3 golos, a equipa esteve muito concretizadora"... Palavras para quê, Miguel? Não tentes defenser o que é indefensável e claro como a àgua

2:14 da manhã  
Blogger Miguel Brito Valentim said...

João, queres mais transparente do que o próprio título do MEU post??? «"Directas Já", Vence CN de Torres Novas»... Se há coisa que não me podes acusar é de escamotear a verdade. E a verdade é tão e somente que as directas foram aprovadas no CN de TN. Ponto.

Quanto à leitura política por mim feita, fui bastante claro que se houve vencedores do CN de TN não foi certamente o Portas, e expliquei porquê. Esta sim é a minha leitura. Tu farás a tua.

Ps- Já agora um pequeno à parte,nesse jogo de futebol eu estive sim do lado de quem marcou (APENAS)3 golos! Sim perdemos o jogo, sim o comentário do treinador foi irónico. Mas o campeonato ainda não acabou. Assim como a corrida à liderança do CDS ainda está "em jogo". Só não está em jogo para quem julga tudo ganho (como o título de 93/94 do Benfica), tudo certo e depois depara-se com um rotundo não. Com um rotundo fracasso e desilusão.

3:55 da tarde  
Blogger João Pedro Gomes said...

Para que saibas, também estive com a equipa que marcou apenas 3 golos nesse dia. E as vitórias antecipadas correm sempre mal não é? Nós sabemos e ninguém nos ouviu cantar vitória...

2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home