04 março 2007

A hora da Resposta

Caros amigos e simpatizantes da Nova Juventude,

Decorridos três dias sobre a longa e intensa noite que foi a de quinta-feira passada, cumprindo a promessa que então fiz, irei aqui fazer o meu balanço destas eleições para a concelhia de Lisboa da JP, nas quais a Nova Juventude participou activamente.

Escrevo-vos estas palavras enquanto líder, e cabeça de lista da Nova Juventude às referidas eleições.
Gostaria antes de mais, deixar uma palavra de agradecimento a todos quanto deram a cara por este projecto. Pelas noites mal dormidas (ou não dormidas), pela melhor campanha de que há memória na JP Lisboa, pela coesão deste fantástico grupo de jovens, pela pluralidade de pensamento, estilos e forma de estar e ser, pelo desejo de sonhar com uma Nova Política para Lisboa, para Portugal. a TODOS VÓS O MEU MUITO OBRIGADO!
Se por um lado posso considerar que esta foi uma eleição histórica no que diz respeito à elevada participação dos militantes da JP de Lisboa, num total de 190 votantes, não posso deixar de observar que apenas votaram 11% dos eleitores inscritos. Como é possível a abstensão atingir 89%!? Alguma coisa vai mal. É Impensável. Pergunto-me o que fez a anterior e a actual liderança no sentido de resolver isto? Nada!

Entre as muitas mensagens que recebi na noite das eleições, houve uma que me tocou particularmente. Dizia essa: "Perder não é mau. Quando sabemos que o nosso projecto é muito bom não se perde, adia-se a vitória. Abraços. Força!".
Meus amigos, minhas amigas, deixem-me que vos diga que é assim que eu penso. É este o espírito que devemos ter. Não desistir. Não ceder. Não tolerar as injustiças. Não aceitar a hipócrisia do sistema dominante.
Não se esqueçam, perdemos apenas uma batalha. Uma batalha ferida desde o seu início de injustiças, pressões e ilegalidades (e disso trataremos muito em breve). É nosso dever supremo não desistir. Não abandonar este projecto. Todos sabemos, a história não é feita dos fracos, mas sim dos fortes!
Muitos de vós não acreditam ser possível romper a barreira do poder instalado, daqueles 122 que fecharam a janela ao nosso projecto. Já os conheço, são os mesmos de sempre!
Tal visão é apenas uma utopia! Sei melhor que ninguém que temos capacidade para vencer. Em 2006 tivemos 21 votos contra 52, nesta eleição manipulada obtivemos 67 contra 122 votos. Passamos de 28% para 35%. Crescemos e muito!

Só teremos o nosso dever cumprido quando dermos à JP de Lisboa um novo rumo, uma nova esperança de fugir à tradicional política que todos nós já conhecemos. E sei que isso passa por escolher a Nova Juventude para Lisboa. E quanto mais rápido melhor.
Dei a cara desde o primeiro momento por este movimento, e não é agora que vou fugir. Voltarei a dá-la quantas vezes forem e julge necessárias para mudar a JP de Lisboa. Estive, estou e estarei aqui para lutar por uma nova JP.
Este é o meu sonho, a minha meta, o meu objectivo e só descansarei quando o tiver atingido.
A minha resposta é esta,
Eu fico pela Nova Juventude, fico pelos Jovens de Lisboa, fico pela mudança!

1 Comments:

Blogger Ana Paiva Cabral said...

BRAVOOO !!!!!!!!!

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home