21 abril 2006

Já diz o ditado... "aquilo que nasce torto, nunca se endireita"

Há certos factos que não me deixam de surpreender.
Ora então vejamos:

1º um presidente a bater na casa dos 31 anos, é eleito por uma maioria de 71%, decorridos 2 meses, abandona o cargo sem dar qualquer explicação aos militantes pelos quais e para os quais foi eleito, e deveria servir até ao fim do seu mandato. Alegam-se razões profissionais.

2º em lugar de se convocar o plenário concelhio, para informar os militantes da demissão, deixando a estes (pilar basilar da democracia partidária) decidir a convocação ou não de eleições antecipadas, nada se faz. Nada se explica.

3º vem-se a saber que, numa substituição relâmpago, e contra a linha natural de sucessão, toma o lugar de presidente, a 2ª vice-presidente, Beatriz Soares Carneiro. Pergunto mais uma vez, porque não terá o 1º vice-presidente ocupado o lugar? Quais os verdadeiros motivos que levaram Nuno Bonneville a não aceitar ascender à presidência da JP de Lisboa? Seria medo de se queimar na sucessão da Jp de Lisboa? Falta de disponibilidade? Ou não dar conta do "recado"? Mas então porque foi eleito 1º vice-presidente? Não se percebe!

4º não se dão explicações aos militantes do sucedido, note-se até ao momento não existir qualquer comunicado, quer no site ou no blog da Concelhia de Lisboa da JP, e tudo permanece em secretismo absoluto, suponho, entre os membros da concelhia. Porquê?


Julgo tratar-se de uma jogada de muito mau gosto por parte do Carlos Andrade e seus “seguidores”, e podem crer que agora mais que nunca, vão poder contar com a minha oposição cerrada, ao que considero ser uma vergonhosa brincadeira de putos.

Bom a conclusão a que posso chegar é muito simples, o presidente fugiu e não dá explicações a ninguém, a sucessora igualmente inundada em trabalho profissional não sabe o que fazer, e temos assim uma concelhia à deriva, recém eleita, e com tanto por fazer! Não seria melhor uma DEMISSÃO GERAL?

É esta a vossa JP? A JP que querem?

Vergonha meus senhores! Vergonha de conduta!

Eu cá, quero uma Nova Juventude para Portugal!