09 junho 2006

Bandeira no estendal

O que seguidamente escrevo constitui um desabafo porque, honestamente, estou enfadonhamente atulhada do assunto MUNDIAL 2006.
Não é por isso, uma opinião oficial da Nova Juventude, mas sim uma concepção pessoal minha.
A imprensa não fala de outra coisa, os anúncios televisivos de produtos que nada se relacionam com o tema, já fazem uma alusão ao evento....e até nos produtos de consumo básico estamos sujeitos ao entabulamento do patriotismo.
Esta aparente euforia baseada num falso patriotismo, não lança bom agoiro à Nação.
É a tipica atitude de ilusão social, onde a simulada felicidade e união são palavras chave em tempos de bola.
Não quero dizer com isto, que esteja a lançar maus presságios a Portugal... ou que esteja indignada com o post do Miguel ou da Diana... não é nada disso.
Simplesmente gostava de ver os meus compatriotas a terem orgulho em ostentar a bandeira sem ser em vesperas de jogos do desporto rei.... gostaria de ver esta união independentemente da altura do ano ou do evento... gostaria de ver este optimismo e fideismo que TODOS depositam numa equipa que vai simplesmente andar atras de uma bola...
Porque quem faz Portugal, não são eles... somos nós.

3 Comments:

Blogger Miguel Brito Valentim said...

Maria irei comentar o teu excelente post com um post.
Mas não te esqueças, quem faz Portugal não são só eles ou nós. Quem faz Portugal somos TODOS!

4:37 da tarde  
Blogger Maria Machado said...

"não são só eles ou nós"

Sim... mas não acredito que uma equipa de futebol possa trazer muito mais à Nação, do que prestigio desportivo... e publicidade turistica..talvez!

6:05 da tarde  
Blogger Diana Perro Domingues said...

Creio que o teu post em nada vai de encontro ao meu e do Miguel. Mesmo que assim fosse, somos livres em expressar-nos! Ainda bem que assim é, caso contrário não poderíamos ler tão bons post's!

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home