19 junho 2006

Liberdade de Expressão, que limites?


"O teatro da comuna está a exibir (ou vai exibir) uma peça espanhola que se chama "Me cago en Dios" e está a exibir cartazes de promoção em que aparece uma retrete aonde está a ser lançada uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um Crucifixo e outros objectos de culto..."
Pergunto a todos os leitores e participantes deste BLOG,
Face a isto que dizer? Que fazer?
Que limites para a liberdade de expressão?
Por um gesto revoltado e ressabiado de um/uns a sociedade tem de "apanhar" com esta barbaridade anti-religiosa. A jovem sociedade democrática que temos hoje apresenta-se nitidamente deficitária no que respeita à regulação, chamemos-lhe mesmo sem complexos censura a certas atitudes intolerantes de pessoas menos decentes e educadas.

2 Comments:

Blogger Maria Machado said...

Que horror... uma coisa é não ter afinidade com o catolicismo e suas vertentes..mas outra bem diferente é ser insolente.
Eu não sou catolica, e não é por isso que vou urdir ataques ferozes a quem é. Haja respeito.
A "politica" do Teatro Comuna tambem é bem conhecida...secalhar por isso é que esta peça não tem provocado um alarido maior... já nem é levada a sério.

1:03 da tarde  
Blogger The quiet gentleman at the corner said...

O que vale para uns deve valer para todos. Sejam caricaturas de Maomé, peças de teatro anti-cristãs ou o que quer que seja. A liberdade de expressão cultural inclui também a ofensa por muito que nos custe. Foi para isto que conquistámos a liberdade, para o bom e para o mau.

3:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home