08 janeiro 2007

Um projecto no mínimo aliciante!

Começo, antes do mais, por agradecer ao Miguel - que ainda não conheço muito bem, mas que espero um dia vir a conhecer melhor – o convite para colaborar no Blogue da Nova Juventude.
Em segundo lugar, não posso deixar de expressar o meu contentamento por poder fazer parte dum projecto tão ambicioso mas tão palpável ao mesmo tempo!
No contexto do actual período de descaracterização ideológica e até de marasmo político pelo qual, na minha opinião, a nossa geração está a atravessar, faz todo o sentido um projecto como o da Nova Juventude, diria até mais, torna-se necessário um projecto como o da Nova Juventude!
“Olhamos com tristeza todos esses caminhos de miséria. E são tantos! Olhem o facilitismo, o carreirismo ou o tachismo políticos, a permissividade colectiva ou ainda o relativismo”, nas palavras do Miguel. E são esses caminhos da miséria que de facto se nos mostrarão como os mais difíceis de combater, mas contra os quais eu estou, a partir de agora, disposto a lutar, através de todos os meios que me sejam possíveis. Por uma juventude virada para o interesse da colectividade e de Portugal e não para os interesses individuais e dos amigos.

“Vamos mudar isto?!”

Um Abraço