09 março 2007

COMUNICADO

Analisado o sufrágio do passado dia 1 de Março de 2007, que elegeu os novos órgãos para a Concelhia de Lisboa da Juventude Popular, decidiu a direcção da Nova Juventude por unanimidade, apresentar à secretaria-geral e à comissão de fiscalização e disciplina da JP, uma petição para a revogação do acto eleitoral referente às mencionadas eleições por considerar todo o processo pré-eleitoral e eleitoral dúbio e com graves irregularidades regulamentares e estatutárias.

Manifesta a direcção da Nova Juventude, confiança nos orgãos fiscalizadores e dirigentes da Juventude Popular, para que seja feita justiça com a maior brevidade possível.

5 Comments:

Blogger Diana Perro Domingues said...

Miguel, outra coisa não seria de exigir.

A Comissão de fiscalização e disciplina não só deve como é obrigada a ser imparcial. É, inclusivé, um órgão independente.

Tendo, de acordo com os estatutos, as pessoas que integram este órgão formação jurídica creio que sabem bem como desempenhar esta função

5:03 da tarde  
Blogger Zé Maria Duque said...

Peço desculpa, mas queixa com anúncio público cheira a mau perder!

3:13 da manhã  
Blogger Miguel Brito Valentim said...

Caro Zé Maria, para quem nem se dignou a ir votar, fica-te muito mal esse comentário. Não se trata de mau perder mas sim de não perder uma noção básica democrática que é a de se fazer Justiça. Este comunicado da direcção da Nova Juventude surge para manter informados os militantes da JP sobre a realidade. Além do mais, bem mais grave que ter mau perder (e que nem é o caso!), é nem uma palavra pela carta que te enviamos. Revela no minímo o quão interessado estás pela JP.

12:25 da manhã  
Blogger Zé Maria Duque said...

Estou interessado na JP, mas n estava minimamente interessado em votar em nenhuma das duas listas que se apresentaram.

É vdd que mesmo assim podia ter votado em branco, mas não o fiz porque não tenho o minimo interesse pelas disputas internas da Concelhia de Lisboa que mais parecem birras de meninos pequenos.

Quanto a justiça, faz-se em sede própria, não em blogs. Pressionar o orgao que tem o dever de julgar estas questoes, dizendo publicamente que se n fizerem o que voces querem então não são isentos, é pressão transviada em preocupação democrática.

Quanta a carta: não sei que resposta quereriam a tal carta, já que eu já tinha informado que não iria votar. Achei necessário acrescentar mais informaçoes.

8:40 da tarde  
Blogger Miguel Brito Valentim said...

Caro Zé,

Existem, no meu entender, 3 razões para se votar em branco.

1ª discordância com sistema vigente (democrático parlamentar);

2ª discordância com as candidaturas apresentadas;

3ª protesto por irregularidades no decorrer da campanha eleitoral e/ou do processo eleitoral.

Ora ainda assim não foste votar. Revela desinteresse. Não se tratam de disputas internas de crianças mas sim de assuntos políticos que devem ser debatidos em sede própria, e é o caso deste fórum. Aliás, é livre de o ver, quem quiser, como é o teu caso!


Concordo com parte da tua crítica, pois não deveria ter dado a entender para a opinião pública (tu por exemplo) qualquer tipo de pressão sobre o orgão de jurisdição competente por julgar este processo. Contudo, de uma forma ou de outra, pode ter dado a ideia errada.

Posso adiantar desde já que a justiça está a ser feita em sede própria e de forma célere.

Quando uma pessoa recebe uma carta, é de bom tom (para já não falar de educação) responder à mesma carta, se assim lhe fôr pedido. O que é o caso.


Um abraço, e tens a porta sempre aberta para participar nos nossos encontros.

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home