06 abril 2007

Até logo..

Reflecti. Tomei a decisão. Anuncio agora.
2002 foi o ano em que me tornei militante da Juventude Popular.
Nas eleições que se seguiram fui eleita para a Mesa do Plenário Concelhio de Lisboa da JP.
No ano seguinte, eleita como vogal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, conselheira distrital e conselheira nacional da JP.
Em todas as eleições ocupei um dos lugares destinados aos delegados à Assembleia Concelhia do CDS-PP.
Após algumas divergências políticas, candidatei-me ao lugar de conselheira nacional, o qual perdi. Encabecei um projecto durante dois anos. Fundei um Movimento. Candidatei-me como alternativa.
Quero fazer agora uma paragem nesta caminhada política. Contudo, não quero "descansar" sem antes relembrar, ainda que de forma indirecta, aqueles que comigo se cruzaram. Quero sobretudo (permitam-me!) agradecer àqueles que comigo trabalharam nestes dois últimos anos.
Foram, talvez, os "melhores anos políticos" pela luta incansável, pelo trabalho desenvolvido, pela passagem definitiva da teoria à prática. As frases deixaram de ser um mero conjunto ordenado de palavras para se tornarem num objectivo concretizável.
Foi bom trabalhar! Arregaçar as mangas! Deixar o "Vamos fazer" sem nada concretizar.
No período conturbado que atravessa a nossa Juventude, o nosso Partido, este não é um "virar de costas" nem tão pouco um "adeus", é apenas e tão-só um "até logo" na esperança de que, com energias renovadas, possa contribuir novamente para a Juventude que escolhi.
"Depois da tempestade, vem a bonança!"... Espero que seja este o provérbio a aplicar à nossa política.