10 março 2007

Ideologias e Doutrinas

Gostaria aqui de apontar à (ainda) Sra. Presidente da CPC de Lisboa da Juventude Popular, Dra. Beatriz Soares Carneiro, a minha opinião, sobre um post que publicou no seu blogue (pessoal) sobre o CDS-PP no espectro político.
O "nosso" Partido (CDS-PP) é de facto um partido de centro direita. Assim o confirma o próprio nome: Centro Democrático Social - Partido Popular. E saluto que assim o seja. Pelo que até aqui estamos de acordo. Contudo importa perceber que o CDS não é um partido exclusivamente de Ideologias, mas sim essencialmente de Doutrinas.
Para poder explicar, mostrando a diferença entre um e outro, aponto como exemplo de um partido Ideológico, o PS, com a ideologia socialista. Um partido com ideologias oscilantes.
Todos os militantes do CDS devem orgulhar-se de integrarem um partido de doutrinas, pois são estas que fazem de facto deste o partido mais consistente e fiável do espectro político português.
É caso para se dizer que Ideologias há muitas, mas doutrina apenas uma! A nossa e mais nenhuma!

5 Comments:

Blogger João Pedro Gomes said...

Miguel, para quem se dizia "100% portista", pela boca morre o peixe. Enfim...

8:04 da tarde  
Blogger Miguel Brito Valentim said...

Caro João,

a minha resposta ao teu coment estará ainda hoje sem falta no Blogue geracao2009.

Um abraço, MV.

5:16 da manhã  
Blogger João Pedro Gomes said...

Miguel, não leves a mal, mas há uma música do Pedro Abrunhosa que parece sintetizar tudo isto: diz essa música, em parte do refrão, qualquer coisa como: "sou um barco nas marés"...

Enfim, cada um vota como quer, mas haja coerência...

5:51 da tarde  
Blogger Miguel Brito Valentim said...

João, não fui incoerente. Estive sempre disponível para o debate de ideias, porque estava indeciso.

Se na minha entrevista à lusa fui conotado como Castrista, disso já não tenho culpa. Nada fiz para tal acontecer.

Tal como já te disse inúmeras vezes, uma juventude partidária deve acompanhar a direcção do seu partido. Tive tempo e em consciência decidi por mim próprio o melhor para o CDS. E esse melhor é sem sombra para dúvidas o DR. Ribeiro e Castro.

Agora, também te digo meu amigo, caso tivesse na tua pele, não teria enviado uma sms em véspera duma eleição para a maior concelhia da Jota a pedir que o candidato a presidente fizesse uma declaração pública a apoiar o Portas.

Se me conheces minimamente, e acho que sim, sabes bem que não cedo a esse tipo de pressões.

Desejo a melhor sorte para a vossa campanha.

1:56 da manhã  
Blogger João Pedro Gomes said...

Enviei essa sms sim, e não tenho qualquer problema em assumi-lo perante seja quem for. No entanto, fi-lo como teu amigo (que era), e no intuito de te dar um conselho a título pessoal e de amigo. É lamentável, a todos os níveis, que venhas usar uma sms que te mandei a título de conselho pessoal na praça pública. Demonstra o pouco carácter que tens Miguel. Não fui eu que andei a pedir que se passasse a mensgem que eras pelo regresso do Portas.
Desiludiste-me muito ao divulgar uma sms pessoal. Nada que não estivesse à espera, assumo frontalmente isso, sem qualquer problema. Não tenho culpa que tenhas mostrado pobreza de carácter, para atingir (ou tentar, pq so me atinge quem eu quero) alguem a quem nao tens nada a apontar.
É triste Miguel, muito triste...

1:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home