16 março 2007

Liberdade

Liberdade.
Foi esta a principal causa que me moveu e levou a construir este projecto em 2005. Uma alternativa para a JP de Lisboa.
Sou um defensor empenhado e intransigente da liberdade de expressão e actuação. Sem excessos prejudiciais, mas sim, com alma, com sentido, com convicção. Sou por uma JP e CDS-PP livres, e não sujeitos a pressões internas ou conflitos pertidários.
É com esta mesma liberdade de expressão, que aceito o teu afastamento da NJ. Aceito-o sabendo que o fazes em consciência. Lamento que não te revejas neste caminho. Caminho o qual durante um tempo fizeste connosco. Agradeço o teu empenho e desejo de dedicação. Contudo, Pedro, lamento que a tua saída deste movimento esteja apenas ligada a escolhas pessoais.
Não fui incoerente. Afirmei diversas vezes publicamente que a minha escolha não estava feita. A seu tempo iria decidir. E fi-lo em consciência. Talvez outros, como tu, tenham medo que a NJ seja prejudicada por não apoiar o Dr. Portas. De não terem um futuro político assegurado. De remarem contra a maré. De irem pelo mais fácil. Quem me conhece bem, sabe que não me envolvo nas lutas à partida já ganhas. Luto por aquilo que acredito, e neste caso não é certamente um PP liberal, virado ao centro-direita.
Assim, em plena liberdade, afirmo que irei apoiar o Dr. Ribeiro e Castro. Acredito que ele é o melhor para o futuro do CDS-PP. Acredito convictamente na meta 2009.
São livres de se juntarem a este caminho quem quiser, desde que em liberdade se encontrem!
Saudações Populares

3 Comments:

Blogger Pedro Fialho Reis said...

É obvio, Miguel, que gostaria de falar contigo pessoalmente quando regressar a Portugal. Espero que não me tenhas em má consideração, claro. Pelo que me conheces, acho que provavelmente não terás.

Relativamente ao "medo que a NJ seja prejudicada por não apoiar o Dr. Portas", estarei em completo desacordo: não se trata de medos, tratam-se de visões. E não vejo nem pessoalmente, nem num futuro próximo, a pessoa do Dr. Ribeiro e Castro como um bom líder para o partido e pior, para Portugal. De facto, não passará, como muitos outros que por aí estão ou já estiveram, de mais um líder de transição, um dirigente que nem se percebe bem como chegou onde chegou, um dirigente sem carisma.

Acredito porque acredito, e não porque será ou não uma luta já ganha.


Um grande abraço, Miguel


Pedro Fialho Reis

12:27 da manhã  
Blogger Pedro Fialho Reis said...

ah, e Miguel, é muito, muito desrespeitoso, aliás só o digo agora porque só reparei agora, o facto de teres alterado a fotgrafia que escolhi do Ribeiro e Castro para o meu post! Nem quero acreditar Miguel!! Depois de um discurso sobre a liberdade! Espero que este meu pequeno texto não seja também mais uma vítima do lápis azul da censura!!!!

12:31 da manhã  
Blogger Pedro Fialho Reis said...

Caro Miguel:

Satisfeito por ter passado no lápis azul, menos satisfeito por não ter tido o privilégio de uma resposta sua, que espero para breve.

Abraço

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home