07 abril 2007

É tempo de parar

Caros amigos, simpatizantes e apoiantes da Nova Juventude, estimados leitores,
"...Dar liberdade de escolha à juventude. Liberdade de pensamento e expressão. Sem condicionalismos nem pressões".
Foi com estas palavras que há exactamente 1 ano, 2 meses e 3 dias nasceu este espaço. Criado pela Diana Perro Domingues e por mim, báptizámo-lo de Nova Juventude. Representava o desejo de uma Nova Juventude para a Juventude Popular. Surgiu no contexto das candidaturas por nós apresentadas à concelhia de Lisboa da Juventude Popular.
Rapidamente tornou-se no instrumento de excelência da nossa lista para a promoção e apoio das ideias por nós defendidas. Contudo a esperança que tinhamos não foi o suficiente. Mal foi conhecida a decisão de nos candidatarmos (ainda anterior à criação deste blogue), já a MPC convocava eleições para 10 de Fevereiro de 2006. Não estávamos de todo preparados e ainda assim fomos "à luta". E demos luta. 21/52 à CPC, foi o resultado final. Perdemos. Ainda que injustamente prometemos nessa mesma noite continuar a lutar por aquilo em que acreditávamos e acreditamos. Decidimos dar continuidade a este projecto, expandindo as bases deste grupo, sempre conscientes que "só a verdade liberta". Desta feita e percorrido um ano de empenho e trabalho, convictos de que 2007 é o ano da MUDANÇA, apresentámos nova lista para as eleições que decorreram no dia 1 de Março de 2007. A verdade é que nos encontrávamos bem preparados (com um programa eleitoral jamais visto, com um vasto grupo de jovens que queriam mudar de rumo e de políticas), tinhamos a moral em cima, mas conscientes das dificuldades que nos esperavam fomos a eleições. O processo pré-eleitoral e eleitoral foi vergonhoso. O resultado foi de 67/122 votos à CPC. Contudo, perdemos com dignidade.
Este blogue, marcou a blogosfera enquanto espaço de referência da Juventude Popular. Falámos, discutimos, apoiámos, negámos, criámos, rimos, chorámos... isto e muito mais coisas por aqui se passaram.
Como tudo na vida, este blogue teve o seu ciclo. É chegada pois a hora do seu fim. Não representa esta o abandonar dum projecto idealizado e desejado por tantos, mas sim uma nova etapa que um dia surgirá.
Neste exacto momento em que escrevo estas palavras, contamos um total de 8.337 visitas, com uma média extraordinária de 20 visitas diárias.
Respeitando o processo que está em curso para a revogação do acto eleitoral e consequente repetição do mesmo, desejo que os futuros orgãos dirigentes da Juventude Popular de Lisboa, sejam eles quem forem, desempenhem as suas funções de forma nobre e livre, a bem da Juventude, a bem do CDS.
A todos desejo uma Santa Páscoa!
Até breve,
Miguel Brito Valentim