31 outubro 2006

MIGRAÇÃO DE MILITANTES

Perdidos entre as imensas tarefas diárias que nos surjem, o nosso blog encontra-se menos activo..
Desde já peço desculpa pela minha parte pois, considero ser de extrema importância dar a conhecer as nossas opiniões sobre a actualidade, frases que nos prendem a atenção e, sobretudo, caminhar em paralelo com a Juventude de que fazemos parte integrando a sua "vida". Quero, no entanto, esclarecer que embora ausentes do blog a Juventude é uma presença diária!
Posto isto, não poderia deixar de comentar a última acção levada a cabo pela Juventude Popular.
Como é do conhecimento geral, mais não seja porque todos receberam o mesmo envelope nas suas residências ( tendo aberto ou não ), foi enviada uma carta de boas-vindas a todos os militantes da Juventude Popular tendo em anexo o cartão de militante.
Nada disto merecia ser comentado não fosse a reacção negativa que desencadeou.. Afinal, uma carta de boas-vindas, qualquer que seja a entidade que nos acolhe, é sempre de "bom tom".
Contudo, a carta parece ser tudo menos simpática.. Se não chamo a atenção de todos os militantes desta Juventude para o facto de a mesma ser factor de desfiliação.
Porquê?! Afinal trata-se apenas de uma carta de boas-vindas! Várias teses se afiguram possíveis. Irei explanar, apenas, alguns pontos que considero serem a causa da "migração" de militantes.
Comecemos pelo invólucro: ora no canto superior esquerdo, destinado ao remetente, lemos PARTIDO POPULAR. Curioso?! Então, afinal, nós fazemos parte de uma Juventude ou de um Partido?! É que, embora a Juventude seja parte integrante do Partido, NÃO É um Partido!
Já com o cérebro a "marinar" na ideia de PARTIDO surge o conteúdo: a exigência indirecta do cumprimento de obrigações para com essa entidade que, nesta fase, o militante já não sabe se é a Juventude ou o PARTIDO!
Surgem, então, as constatações.. "Mas eu filiei-me na Juventude!"; "Eu tenho um curso para acabar/ um emprego, não posso dispender tempo com obrigações extra!"; "Será que o facto de integrar o Partido vai comprometer a minha vida em algum sentido?!"; "Eu identifico-me com os valores e princípios da Juventude, mas ainda não quero integrar o Partido!".
SOLUÇÃO: DESFILIAÇÃO!
A atitude de Paula Bobone da política parece ter-se tornado factor de migração de militantes!

1 Comments:

Blogger Maria Machado said...

Ah caramba! E EU NEM RECEBI A CARTA!
Coitadinhos, como naturalemnte a coisa já não vai "lá"... agora incutem obrigações manipulatórias. Enfim... pobres de espirito.

11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home