30 julho 2006

Política e Religião

A vivência religiosa na vida engloba duas vertentes distintas e que se completam. Uma realidade pessoal, íntima por isso, e uma religiosidade comunitária, onde a fé é vivida e experimentada em comunidade. Nesta segunda visão entra sim, o que se conhece nos nossos dias, a religião vivida no seio político.
O post da Maria é sem dúvida interessante, e tenho também as minhas reservas quanto à ligação da religião com o poder político. Julgo no entanto ser necessário abrir esta discusão, sem ela não será possível dizer um sim ou não com claridade e firmeza, um sim convicto.
Sempre o disse e volto a dizer, não tenho não terei complexos em discutir e rectificar aquilo que julgar ser melhor para a JP e para o PP, sempre por uma visão em defesa de Portugal.

1 Comments:

Blogger Zé Maria Duque said...

Peço desculpa, mas n se pode dividir a religiao em Vertentes. Isto é publico, isto n é, como se fosse um calculo.

Se religioso é dar testemunho da Verdade, onde nos for pedido, da maneira como nos for pedido. Mas rezar sozinho em casa, rezar na Missa ou fazer politica n sao vertentes diferentes da nossa "religiosidade", são as circunstâncias onde somos chamados a dar testemunho.

3:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home