31 outubro 2006

"Envelopes CDS"

Caros amigos,

O caso dos "Envelopes CDS", tem em boa verdade marcado a actualidade da Juventude Popular.
O facto dos cartões de militante da JP terem sido entregues a muitos dos recém filiados em envelopes do Partido Popular é em si um factor muito negativo. A meu ver por duas razões.
A primeira, pela triste imagem que a JP dá a todos os seus militantes, e na verdade aquilo que actualmente é, uma Juventude sem recursos sequer para custear os seus próprios gastos de comunicação com as bases - os militantes, sem os quais nada faria sentido. (note-se que falo com conhecimento de causa, pois previamente à publicação deste post, tive o cuidado de falar com o Sr. Secretário-Geral da JP no sentido de encontrar uma qualquer justificação razoável para tal facto, e importa dizer que não encontrei).
Encontro a segunda razão num factor de desmotivação e desconfiança por parte de todos os novos militantes com que olham a organização política de juventude para a qual entraram. Digo isto, e repito quantas as vezes forem necessárias: JP é diferente do PP. São organizações diferentes, embora interligadas ideológicamente, não o são fisica ou estruturalmente. Pelo que conclúo que é de todo errado, muito embora o Partido ceda gentilmente os seus sobrescritos, a JP utiliza-los.
Tomei conhecimento até ao presente momento do pedido ou intenção de 7 desfiliações, todas elas de amigos ou conhecidos, tendo duas delas em 72h (tempo record) sido deferidas pela Secretaria Geral.
Por último o paradigma: tanta rapidez em desfiliar alguns militantes e tantos meses para enviar uma simples carta com o cartão de militante, ainda para mais nos envelopes errados, de boas-vindas, àqueles que querem tudo menos recebê-las do partido, do qual não fazem e talvez não queiram fazer parte.
Esta não é a Juventude Popular com que eu sonho, que eu desejo para defender as políticas da Juventude. Todos ao trabalho porque vamos mudar isto.

2 Comments:

Blogger David Martins said...

Pela juventude, com trabalho, vamos mudar isto!

Força!

7:44 da tarde  
Blogger Maria Machado said...

Bem, essa da exigência indirecta do cumprimento de obrigações para com essa entidade considero bem perigoso.
Deus nos livre a ter alguem com cargos de chefia, com este tipo de mentalidade. té parece que estamos nos escuteiros!
Eu faço um manguito como resposta, apesar de ainda não ter recebido a afamada carta em casa. Mas aguardo!

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home